top of page

Chefes

SOBRE OS CHEFES:
 
CHEFE DIOGO ROCHA
Nasceu em 1983, em Canas de Senhorim, na região de Viseu. Desde cedo foi parar à cozinha profissional, por vocação. E descobriu que era o que queria fazer para o resto da vida. Na decisão de seguir o curso de cozinha, teve o apoio do Chef  Vitor Sobral que não lhe deixou margem para duvidas e o encaminhou bem cedo para a necessidade absoluta de estudar. Num percurso brilhante e cheio de realizações tirou o curso de Cozinha e Pastelaria, em Coimbra, a licenciatura em Produção Alimentar e Restauração, no ESTHE,  e está neste momento a finalizar a tese sobre produtos da Serra da Estrela no mestrado em Sustentabilidade de Turismo. Profissionalmente passou por projectos tão diversos como o Encontrus Catering, Terreiro do Paço, Villa Joya e Valle Flor. Em 2008 entra para o grupo Dão Sul e, um ano depois, assume a chefia executiva de todo o grupo com 3 espaços de restauração: Quinta de Cabriz, Quinta do Encontro e Paço dos Cunhas de Santar. Desde 2009 faz parte do corpo docente da Escola Superior de Turismo de Seia, dando a cadeira de Gastronomia e Enologia. Assume hoje o projecto do restaurante da Quinta de Lemos, o que lhe permite expor a sua proposta culinária de cozinha: regional em plena comunhão com as novas técnicas,  num espaço de excelência e em perfeita harmonia com os vinhos da casa.

CHEFE NUNO DINIZ
Nuno Diniz, nasceu em Lisboa e é um dos grandes nomes da cozinha portuguesa. Atualmente é o Chefe executivo do Hotel York House, do Gremio Literário e da Lisboa Rota das Sedas. Escreve regularmente crónicas em algumas revistas portuguesas da especialidade.
Começou muito jovem o seu percurso gastronómico passando por cozinhas de todos os continentes.
A partilha de conhecimento é dos seus maiores prazeres, tendo já feito uma “viagem” pelas escolas Profissionais de Hotelaria e Turismo de todo o país, de norte a sul, onde deu aulas teóricas e práticas a alunos e professores.
Foi conselheiro no programa da RTP1, Top Chef, onde orientava os concorrentes na confeção dos pratos.
Foi com um enorme orgulho que o executivo viu este grande nome da gastronomia a aceitar o desafio de fazer parte do júri do 1º Concurso Gastronómico, Nelas – Sabores que conquistam, visitando os nossos espaços, as nossas gentes e o que de melhor cá se faz.

 
bottom of page